sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje eu vou falar de privatizações...

Amigos,

Sabe o que me incomoda na campanha da Dilma?

Ela deveria falar o que pensa e não o que garante (hunf!) votos à ela, como por exemplo: "Não se pode ser religioso, senão os cristãos não votam..." ou algo que me deixa mais indignado, por pura falta de conhecimento (ou falta do que falar): falar em privatizações, porque essa palavra é amaldiçoada, manchada pela repetição dos "chavões" da duplinha Lula e Dilma.

Mas eu meus amigos, eu existo como vocês também existem e eu digo o que tenho direito: DEFENDER as privatizações, pois eu sou brasileiro, não sou candidato (AINDA!) e nunca tive "papas na língua"!

Privatizar uma empresa estatal não quer dizer que vamos entregar o patrimônio público do povo nas mãos dos gringos, ou dos empresários. Privatizam-se no mundo todo empresas que não rendem nada ou que ficam paralizadas por pura incompetência, empresas estatais ou públicas que viraram apenas "cabide de empregos" ou grutas negras de corrupção e um exemplo bem claro disso são os CORREIOS do Brasil, onde todos os crimes foram cometidos e continuaram a ser.

Privatizar é modernizar coisas antigas e que podem render muito mais lucro para o povo, um exemplo bem claro é a nossa Vale do Rio Doce é fundamental, era um "cabidão" de empregos para incompetentes e hoje é uma das empresas mais fortes do mundo, aqui e na China. A Vale aumentou sua capacidade em dezenas de vezes e muito mais rendimentos ela produz para o Brasil do que antes de ser privatizada, corroída pela corrupção e pela burrice.

Privativar é modernizar empresas para que não sirvam de trampolim para roubar o patrimônio do povo, saibam amigos que privatizar é proteger o bem público e não tirar dele. Claro que não se devem privatizar empresas especiais, estratégicas e de segurança nacional como a Petrobras ou o Banco do Brasil, e é claro que o Serra não vai  privatizar nenhuma delas, mas me digam porque o Instituto de Resseguros do Brasil tem que ser público? As estatais são cumbucas onde mil ladrões se alimentam...

A telefonia por exemplo, se o governo não tivesse "repartido o ar", sim meus amigos, o ar do país por U$$ 21 bilhões e feito as empresas de telefonia móvel, ninguém teria celular hoje em dia aqui no Brasil. Vocês lembram que o telefone era um luxo, onde poucos tinham acesso? Lembram dos orelhões? Lembram que compravam telefones para depois revender?

As palavras, meus caros, estão sendo usadas de forma mentirosa por parte da Dilma, privatizar empresas inúteis é justamente o contrário do que falam, é proteger o patrimônio do povo brasileiro.

Pensem nisso...

Nenhum comentário: