terça-feira, 5 de outubro de 2010

Depois do fenômeno Marina Silva

Meus amigos,

Depois de uma campanha onde houveram 2 clones de marqueteiros, e aí eis que surge um novo ser vivo na paisagem política, Marina Silva recuperou a dignidade dos candidatos, ela desconstruiu o "joguinho" de frases feitas daqueles que só diziam o que não pensavam e só pensavam no que poderiam agradar os ignorantes, aqueles que não tem sentido crítico sobre o país.

Não é democrático treinar candidatos para não serem eles mesmos, foi muito importante também além da Marina vermos que IBOPES e DATAFOLHAS não esgotam a realidade de que a surpresa histórica sempre acontecerá.

Um comentarista da FOLHA disse certamente que nesta campanha a Dilma parecia uma personagem de ficção e o Serra era a ficção de uma personagem. A sinceridade e a personalidade da Marina nos humanizou de novo, e foi por isso que ela, mesmo perdendo nos deu a vitória de uma virada democrática. Agora temos novamente um novo panorama político diversificado e não uma "onda vermelha ou azul" tomando tudo, temos a multiplicidade livre, temos a clareza de que o povo viu por entre os "buracos" das duas campanhas.

Só quem não viu a beleza destes ventos fortes foi o Supremo Tribunal Federal que continua na dúvida sobre os FICHAS SUJAS, o que por omissão vai causar um grande caos no cálculo dos quoeficientes eleitorais, porque, vários FICHAS SUJAS tiveram uma grande votação. Será que o Supremo terá coragem de vetar nomes manjados, todos recorrendo das condenações e fugas com renúncias?

Claro que Tiriricas são vergonhosos, mas pior é se esta lei escrita e apoiada por 2 milhões de brasileiros voltar atrás. É como se os ministros do Supremo só olhassem para o passado da constituição e nunca para o presente mutante do futuro, sem contar é claro com o desejo da sociedade.

De qualquer forma acordamos ontem para um Brasil livre de medos e suspenses de guerras partidárias, vimos que venceu a complexidade contemporânea de nossa terra.

Nenhum comentário: