quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dossiê? O que é isso? É um doce???

Caros amigos,

O Presidente Lula já disse uma vez que: "o povão não entende o que é dossiê, o povo pensa que é doce!".

A mesma coisa foi dita pelo governo quando houve os terríveis escândalos da Infraero e da ANAC, com a queda dos aviões em pista proibida quando morreram mais de 200 pessoas queimadas, lembram?

"Ahhhh, o povo não viaja de avião" (dito por Lula, lembram?)...

Ou seja, em cima dessa ignorância popular, porque infelizmente o Brasil tem uma taxa de analfabetismo funcional muito maior do que se pensa, porque muita gente sabe assinar o próprio nome mas não sabem mais nada, em cima desta oportuna ignorância o PT surfa na campanha eleitoral porque ninguém entende direito o que é quebra de sigilo na Receita Federal.

Por exemplo, muita gente não sabe o que é sigilo, nem Receita, nem nada... podem até perguntar "o povo não paga Imposto de Renda?" eu digo talvez, talvez...

Eu acho que a campanha do Serra se quiser realmente se fazer entender pela população no caso do sigilo fiscal de sua filha, genro e outros membros do PSDB, neste caso a campanha do Serra teria que dar uma explicação bem clara, quase um bê-a-bá para aqueles que não puderam estudar e infelizmente para o país, infelizmente para os populistas...

A campanha do Serra teria que explicar mais ou menos assim:

"Sigilo quer dizer segredo, a Receita Federal tem os dados de quanto ganharam as pessoas durante um ano e quanto pagam de imposto. Se alguém do governo pega seus dados pode deformá-los ou usá-los para fazer pressão política".

Outro exemplo:

"Imaginem que você é candidato a um emprego mas tem alguém que busca este mesmo emprego, aí esse seu 'adversário' procura na polícia o seu atestado de antecedentes criminais, falsifica-o com alguns dados e mentiras de modo que você acaba perdendo a oportunidade de concorrer aquela vaga e ele ganha".

É isso que pode-se fazer com a quebra do sigilo do Imposto de Renda e outros expedientes anti democráticos, ameaçar o direito dos brasileiros.

Nenhum comentário: