segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O homem não ouve ninguém

Amigos,

A inflação está nos ameaçando de novo! Por quê?

O nosso país só tem 1% do orçamento para investimentos públicos e para financiar o crescimento da iniciativa privada. As contas externas estão se deteriorando, o déficit em transações comerciais correntes podem virar um pesadelo. Mas o Lula ignora tudo, contra a opinião de todos os economistas e empresários no mundo. Se o Brasil não “sanear” o déficit que suga o país estaremos ferrados em médio prazo.

O que fazer para o Lula ouvir o óbvio?

Sei lá, eu imagino até pedir para alguém falar com ele, convencê-lo, ou então... a Dona Mariza, de noite, no Alvorada: “Lula, meu amor, diminua os gastos públicos, “tá” todo mundo falando nisso.

Mas o Lula não ouve, se levanta de mau humor e sai andando de pijama pelo Alvorada. No meu delírio eu penso até em um “milagre”, Lula anda pelo palácio e do nada surge uma voz grave:

- Luuuuuuuuuuulaaaaa, meu filho!
- Quem me fala? (diz Lula)
- Sou eu, DEUS!
- Oi “companheiro” Deus, tudo jóia?
- Lula, se você não contiver os gastos públicos, o Brasil vai andar prá tras. Ouça-me, pelo amor a mim!
- Mas “companheiro” Deus, eu não posso. É ano eleitoral e os aliados não vão gostar disso.
- Mas Lula é o óbvio!
- “Companheiro” Deus, não tem “pobrema”, quando a inflação voltar será no fim do meu governo. O meu sucessor que se vire , e é até bom que isso aconteça. Em 2014 me chamam de volta prá salvar o país... 70% de ibope né Senhor?
- Mas Lula, isso é para o seu bem...
- Não “companheiro” todo-poderoso, o Estado sou EU. Quem vier depois - se me permite - que se dane!
- Lula, que “Alá” te proteja, pois eu vou “sair fora”. Você é mais esperto que eu!
- Tchau “companheiro” Deus, dê lembranças ao Filho e ao Espírito Santo.

É isso aí, meus amigos... o homem não ouve ninguém!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria cômico e ao mesmo tempo necessário que o "companheiro" Deus falasse com o Lula.

Estamos com saudades, pegue um final de semana e venha para São Sebastião comer um camarão conosco... a Sandrinha sempre pergunta de você (principalmente depois que ela ficou sabendo o que aconteceu com vc).

Me liga ou escreva sempre.